2 de julho de 2012

Óculos de Grau: Escolhendo Sem Erro

2 comentários
 
Muitas meninas acham chato ter que usar óculos de grau, mas algumas dicas legais podem ajudar a escolher o modelo certo, e  fazer você deixar de usar esse acessório lindo só por obrigação. Aposto que depois desse post até você que enxerga 100% vai querer uma armação de óculos de grau só que sem grau! Vamos lá?



Formato do rosto

O rosto redondo fica melhor com armações quadradas, pois linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. O rosto triangular, pede armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. Mas não se apegue a essas regras! Atualmente os óculos são um acessório de moda, e mudam sempre, o que dá muito mais liberdade pra quem usa. 
A prova de que os óculos de grau são um grande acessório de moda, são os famosos que levam seu par até para o tapete vermelho.

Anne com uma armação tartaruga em acetato, na pré estreia de Rio em Los Angeles.


Jennifer Aniston também com modelinho tartaruga (mescladinho) geek.
Michelle linda com um modelo gatinho no red carpet.

Fer Vasconcellos foi mais ousada e investiu num modelo aviador.



Estilos e modelos



É importante levar seu estilo em consideração, por isso prove diferentes modelos que te valorizam, e escolha o que mais tiver a ver com você. Escolher uma peça que você goste, é mais importante do que escolher a peça que fica mais bonita em você. Existem vários modelos de armações de grau, muitas inspiradas nos óculos de sol, aqui algumas pra vocês.





Katy com seu lindíssimo Clubmaster RX5154.
Outras dicas:
Você também deve prestar atenção em outros detalhes, como a ponte (parte da peça que apoia no nariz) que precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. 

Para quem tem olheiras, procure uma armação com a parte inferior maior.



E para não esconder a expressão, que é super importante, a sobrancelha deve ficar levemente exposta.

Aqui vão outras armações fofas, mais convencionais e clássicas em metal e acetato (que é esse material parecido com um acrílico). Que são ótimas opções pra quem não quer arriscar de cara num óculos mais ousado como os das celebs.



Armações da Vogue em acetato.




Armação fio de nylon em metal.


Todos esses últimos modelos eu peguei do Óculos Blog Br, que é um blog bem legal e cheio de inspirações pra quem está querendo comprar um novo par de óculos.


Viram como existem um bilhão de modelos diferentes? Aposto que você se identificou com um deles. Agora é só juntar um dinheirinho, pesquisar bastante, comprar e ser feliz com seu óculos de grau! 
Dá pra brincar muito, montar looks bem diferentes e mudar um pouco também, afinal os óculos mudam a nossa expressão facialEnfim, é isso meninas, espero que eu tenha ajudado vocês. 

Beijinhos,







2 comentários:

  1. Amei o post
    alias estou mesmo precisando trocar meus óculos de grau, no geral sou bem conservadora, medrosa, mas dessa vez deu uma vontade de ousar um pouco. Adorei o blog, amei seus looks,
    estou te seguindo


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ítala, eu comprei recentemente esses aqui (http://bit.ly/K6VtjD) porque tava cansadinha da minha mesmice hahah, todo mundo adorou! Depois tiro uma foto pra você ver...
      Beijos

      Excluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff