26 de fevereiro de 2013

Moleskine de Férias: Primeiro/Segundo dia em Londres

0 comentários
 
(AVISO: ESSE POST TEM UMA TONELADA DE FOTOS E PODE DEMORAR A CARREGAR)

              
 Bom a começar pelo nome, não é merchandising meninas apenas quis variar o batido "diário de tudo" que encontramos por aí. E também aproveitar que minha mamãe alemã me presenteou com esse lindo Moleskine de Londres e Paris! #sddsdeutschland <3 Hoje vou falar com vocês sobre a viagem que fiz para Londres em Janeiro desse ano.. a cidade me conquistou e nesse post vou mostrar pra vocês todos os lugares que conheci. Vem conferir comigo..





Bafônica plataforma 9 3/4, a maioria que vai volta falando mal por não ter nenhuma atração a mais nela mas só a fotinha comigo destruída de pegar trens, valeu a pena. Porém, não sei se é recente, tem uma loja oficial do Harry bem do lado da plataforma.. onde garanti meu ticket de ida pra Hogwarts haha #partiu.. Sobre o movimento eu não sei dizer, fui aí quando já eram 22h mais ou menos e por isso tava bem tranquilo pra tirar fotos, não tinha ninguém! Fiz mil e uma poses e nenhuma ficou boa.. mas enfim.




Claro que a loja oficial não é barata, um suéter da casa da Grifinória ou qualquer outra custa em torno de 70 libras e esse ticket foi 5 libras. Varinhas variam a partir de 90 libras acredito e por aí vai. O dono da loja foi simplesmente um amor com a gente, ele tinha acabado de voltar duma viagem ao Brasil e ficou encantado com nosso país.. o único defeito pra ele? Os comerciantes aqui não devolvem 1 centavo!

Ela fica na estação King's Cross, naturalmente a mesma do livro, que é linda e tem essa cobertura que parece de estádio de futebol. E esse foi o meu primeiro dia em Londres, não fizemos muita coisa devido alguns transtornos que ocorreram nos nossos trens acabamos chegando MUITO cansados e atrasados. Dormi que nem uma anjinha esse dia! Fora que nosso hotel era muito bom.. desde localização até o serviço. Vou colocar o nome no fim do post.

 Bom dia Londrinas e Londrinos! Acordamos bem cedinho, pegamos o "tube" que é como nós londrinas carinhosamente chamamos o metrô (Underground) até a estação Baker Street. Sim! A do Sherlock Holmes! Apesar de bem triste com toda saudade de casa e da Alemanha estava vomitando arco-íris por dentro. A parada da estação é toda temática  e ao subir temos uma bela estátua de nada mais nada menos que...

A partir da Baker Street pegamos um tour com a Big Bus Tours e rodamos Londres inteira nesse dia. Vamos acompanhar no mapa:


No ponto 5 você vê Baker Street, foi daí que saímos até a BT Tower..




 Passamos pelo prédio da BBC e então a All Souls (foto abaixo).




 Nessa foto estamos chegando a Oxford Circus, na Oxford Street a rua das compras!






Eis aqui ela: Oxford Circus! Onde se encontram Oxford Street e Regent Street..  queria descer em todo lugar mas o dia foi para conhecer a Londres panorâmica então rumo a "Tower Of London" da onde sai o nosso passeio de barco gratuito! (Esqueci de mencionar que paguei 16 libras no Double Deck Bus, o preço mais barato é porque estávamos em grupo e somos estudantes. Em média um adulto paga de 30 a 40 libras no passeio.)


Mais alguns lugares que passamos...


 Trafalgar Square...



 Westminster Abbey...

 Tower Brigde...

 E finalmente Tower of London, onde paramos para o passeio de barco e em seguida fomos até o Royal Observatory para ver a divisão do Meridiano de Greenwich. Algumas das fotos tirei com minha máquina de filme descartável e depois posto aqui no blog pra vocês.





Por enquanto é isso meninas, estou montando os próximos posts e infelizmente (ou não) vão ser tão densos quanto esses. O motivo é porque só tinhamos 3 dias e fizemos muitas coisas, vivemos intensamente esses dias.. até demais! Mas valeu a pena no final.. agora pra fechar vou falar o que mais me atraiu em Londres: a educação e vontade de ajudar que os Londrinos tem! Eu e a Bia (minha amiga) nos perdemos uma vez e mesmo sem conhecer a gente o cara tirou o iPhone do bolso e procurou endereços pra nos explicar certinho as informações que pedimos. Toda vez que a estabanada eu esbarrava em alguém, ouvia um pedido de "sorry".


E é isso, espero que tenham gostado do post que montei com todo carinho do mundo pra vocês. Semana que vem tem mais! E se quiserem comentem dando sugestões.. estou aberta a elas.

Kisses and hugs, 





Aqui o hotel como prometido...

Hotel Pullman London St. Pancras
100-110 Euston Road
NW1 2AJ LONDON
Tel: +44 20 7666 9000                    Sinto falta do café da manhã deles ):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff