24 de fevereiro de 2013

Plano B

0 comentários
 
Já ouvi muitas exclamações assim: "Esse mundo tá perdido!" eu mesma perdi as contas de quantas vezes a exclamei. Perdido como, em que caminho, caminho pra onde? E agora, claro que não só nesse momento, parei pra pensar, quantas vezes cobrei do mundo algo que eu nunca parei pra dar.
O mundo está andando de acordo com nossos passos, e que passos estamos dando? Pra onde estamos indo? Com tantas reclamações, não deve ser pro lado certo.

Peguemos o lado B, onde nele colocaremos tudo o que podemos fazer pra mudar o que não gostamos no mundo. Calma, não precisa ser radical, porque não começar por baixo? Hoje você recicla seus livros antigos da escola, amanhã passa a prestar mais atenção na rua e recolhe um papel de chiclete e depois de amanhã passa a ler mais sobre o que acontece no senado e governo do Brasil e a criar uma opinião. Depois de tudo isso, cobre um colega a fazer o mesmo.. e quando você perceber o mundo não vai mais parecer tão perdido.

Ajude uma criança a fazer a tarefa de casa, um idoso a atravessar a rua, não fure a fila na cantina (afinal isso também é corrupção).. parece bobo mas coisas boas geram coisas boas. Seja menos individualista e se achar difícil coloque tudo no papel, cole na porta do seu guarda-roupa, no teto aonde for se você estiver disposta a fazer a diferença.

Acredito que seja assim que comece, um dia a gente chega lá.
Só não vale deixar pra amanhã!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff