14 de março de 2013

Moleskine de Férias: Quarto dia em Londres

2 comentários
 
No nosso quarto dia nos assistimos a troca da guarda no Palácio de Buckingham, tiramos fotos na Abbey Road e fomos ao Portobello Market em Notting Hill. Vem conferir o meu dia favorito em Londres!





Para começar bem o dia fomos a Abbey Road, tirar fotos como os Beatles! Me realizei ali, na hora começa a tocar na cabeça "Come Togheter" seguida por euforia com "All Togheter Now" que apesar de não ser desse albúm, foi o que veio a cabeça no momento. Acho que todo mundo que atravessa vai cantando uma na mente, automático.
Cuidado na hora de tirar foto: é uma rua normal, tem carros transitando lá e eu sinto pena dos que tem que pegar ela todos os dias pra trabalhar.. dá de cara com as colônias asiáticas e brasileiras tentando chegar um pouquinho mais perto dos Beatles. O melhor dia pra ir é no domingo, quando a rua tem menos trânsito.

Logo depois fomos ao bairro Notting Hill, sim aquele mesmo do filme. Não lembra? Algumas fotos pra vocês refrescarem a memória.



O bairro é lindo, as casinhas todas coloridas e grudadas umas nas outras. E aos sábados e domingos uma feirinha toma conta das ruas: a Portobello Market, um lugar pra se comprar TUDO mas absolutamente TUDO que você quiser e por um preço bom. Lá você passa a respirar pechincha, é um lugar que com certeza vou voltar e encher sacolas com bugigangas, quinquilharias e cia um dia com a Bru. Não tenho nenhuma foto de lá, o mercado estava bem cheio e fiquei meio com medo de levar a câmera no pescoço.


Infelizmente não fomos a famosa Travel Books para cumprir nosso horário, e adiantando pra vocês a porta azul não existe #todaschora ela foi feita apenas para o filme. Se você gosta de comprar coisa boa (as vezes) e barata não deixe de pechinxar, dá pra encontrar muita coisa barata por lá. 
Depois de dar uma voltinha pela feira fomos assistir a troca da guarda ao meio dia..

Praça em frente ao palácio de Buckingham.

Não tenha vergonha de pedir aos outros uma foto, todo mundo que tá lá é turista ou londrino ou seja: fofos, educados e dispostos a ajudar. Quem tirou essa foto foi uma brasileita linda que fazia intercâmbio em Cambrigde, também tava turistando por lá. Se acha que é cara de pau: exercite-a!

Plaquinha no Hard Rock Café.
 Antes demos uma passadinha no Hard Rock Café.. O sol brilhou nesse último dia, fez um calorzinho comparado aos outros e compensou a chuva e tempo nublado que havia feito antes. Saindo de lá encontramos um Black Cab charmoso e todo diferente, amei!
Aproveite pra conhecer o Hard Rock, lá dentro tem um museu com a guitarra do Slash e muito mais coisas legais.. pra comer se cuide: os preços são carinhos.



Achamos um esquilo no grande parque perto do Palácio! Nhá <3 É muito comum ver esses fofinhos nos parques.



A polícia montada anunciava em várias linguas para tomar cuidado com possíveis ladrões e também fazia a segurança para que ninguém atrapalhasse a cerimônia. Não pegamos um lugar muito bom, mas mesmo assim foi emocionante assistir a troca. Londres é uma cidade tão moderna e clássica ao mesmo tempo, seu povo ama sua rainha incondicionalmente mas não vive em pensamentos atrasados que foi o que mais me encantou sobre a cidade.

Lugar de onde assistimos a troca.







Troca da guarda é a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais. Acho que o melhor lugar para se assistir ela é nos portões.. assistimos da praça que fica em frente ao palácio e quando queríamos sair não deixavam! Esperamos um tempão e depois descobrimos que não tinha acabado, quando finalmente nos libertaram.
Existem trocas em outros lugares pois existem mais dois tipos de guarda reais, quem quiser saber mais encontrei esse post bem detalhado.


Vocês perderam minha cara de "Manhê me salva, aqui só tem santinho de tailandesas, hispânicas, loiras e etc" entrei nessa cabine pra tirar uma foto e me assustei de tão badalada que era. Também tava meio úmida e fedorenta mas o que a gente não faz por esse clichê né, mas a vocês que querem comprar uma dessas certifiquem-se de que foi bem limpinha antes. Tenho uma foto fora claro, essa foi fail, mas eis aqui a prova: sobrevivi!
Na minha próxima viagem, meu foco vai ser vídeo.. estava assistindo a alguns e conclui que são bem legais pra lembrar também.

Meu último dia em Londres foi esse, espero que tenham gostado desse meu Moleskine de Férias em Londres e espere que logo mais tem o de Paris

Beijos,









2 comentários:

  1. Que lugar lindo!!! Que vontade de viajar hehehehe
    Amei seu blog, de verdade! Uma fonte de inspiração pra mim :)
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri que quero morar no mundo por um tempo!
      Amei, amei viajar.. muito obrigada meeeesmo pelo retorno *-*
      A gente ama saber que vocês estão gostando do blog <3

      Beijos

      Excluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff