8 de março de 2013

Moleskine de Férias: Terceiro dia em Londres

2 comentários
 
No terceiro dia nos fomos ao London Eye, Madame Tussauds (museu de cera), Trafalgar Square (onde fica The National Gallery), Oxford Circus, The Natural History Museum e ainda ficamos cara a cara com as casas do parlamento, e não eu não me multipliquei. Não acredita? Vem ver!




Não editei uma foto se quer, o dia estava bem nublado mas não quero comprometer a minha Londres. Essa foi a Londres que eu conheci e a que quero dividir com vocês.


Depois do café da manhã de novela que tomamos no hotel, fomos direto para o London Eye onde compramos nossos ingressos com desconto junto com o da Madame Tussauds, tudo ficou 40 libras. Economizamos 10 libras e acredite: qualquer 10 libras economizadas eram ouro pra mim. Falando em economizar esqueci de comentar que no segundo dia, ao lado do Novello Theatre comemos um sanduba de patê de frango por 3 pounds que valia por qualquer refeição cara de Londres, era uma delícia. O restaurante é bem estreitinho e os donos uns amores, era mais uma lanchonete.. que nem guardei o nome mas que não vou me esquecer.













A roda gigante é linda, a vista é sem igual e o passeio dura em torno de 30 minutos. Algumas coisas que me impressionei: a roda não para! Nós entramos com ela andando, é bem devagarzinha mas fiquei com medinho. E outra dica que dou é: vá de tardezinha, quando estiver anoitecendo já.. a vista será bem mais bonita na minha opinião. Mas de dia a vista ainda é de tirar o fôlego, ainda mais pra mim que crio uma paixão por altura.. e ah quantos braços de ferro que não sei o nome, aqueles guinchos não sei, que são usados para levantar prédios sabe.. nossa tinha aos montes!


Agora uma passada rápida pelo Trafalgar Square.. vista de fora da National Gallery (foto de abertura). A Trafalgar Square celebra a batalha de Trafalgar.



Coluna de Nelson, em homenagem ao almirante Nelson.







E agora a Oxford Circus, por lá compramos muitos souvenirs baratinhos e também passamos na loja Cool Britannia, muito fofa!


 No museu de história natural tinha uma lojinha linda, mas que só vendia coisas caras. Passo. Não tirei muitas fotos porque tentei aproveitar ao máximo o museu no pouco tempo que tinhamos. E se você já assistiu "Uma Noite no Museu" vai andar por lá desconfiada. Durante o verão cuidam de um jardim, que gostaria muito de ter visto. É incrível a quantidade de informação que o museu possui e o seu tamanho, o governo britânico investe forte em educação. É fácil ver estudantes perambulando o museus, desde os pequenos até os que cursam desenho.








Era hora de ir ao Madame Tussauds, estava louca pra ver o Jackie Chan quando descubro que ele não está em Londres. Panfleto picareta! Me devem uma foto com o Chan.. Pelo menos me compensaram com grandes gênios, artistas e presidentes. Mas ainda quero meu Chan.








E para finalizar ficamos cara a cara com o Big Ben.. bem pertinho mesmo! Certas vezes "The Parliament Houses" ficam abertas a visitação, mas nem sempre. Quem quiser visitar por dentro, tem que procurar certinho os dias dedicados a visitas! Nossa viagem se resumiu a olhar a maioria dos lugares po fora, não entramos por exemplo no Observatório Real, na Abadia de Westminster e nem na Tower of London.. fica para uma próxima vez.

Me lembro que estava bem quente no Madame Tussauds. Por isso, no inverno blusinha fina por baixo. É isso meninas.. espero que tenham gostado! No próximo post tem Abbey Road e Portobello Market na Notting Hill, meu dia preferido!

Beijos,


2 comentários:

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff