6 de abril de 2013

Respondendo as perguntas do Ask

0 comentários
 

Oi meninas, queria primeiro pedir desculpas pois não respondi à nenhuma pergunta de vocês no meu ask.fm! Eu simplesmente esqueci que aquilo existia.. então como vocês não devem nem lembrar que fizeram perguntas pra mim resolvi responder elas aqui mesmo pois a maioria são sobre meu intercâmbio e prometo que de agora em diante vou ver ele sempre! Bora começar então? 




Bom vamos lá, fiz o meu intercâmbio pelo Rotary. Foi um programa de curta duração (2 meses) chamado STEP, que significa Short Term Exchange Program. Eu me inscrevi mandando minha ficha pelo correio para o escritório do meu distrito, o 4510, e paguei as devidas taxas. Depois fiz uma prova de múltipla escolha e escolhi uma vaga de acordo com a minha classificação. A minha vaga é na verdade uma pessoa, que seria a minha parceira.. ela veio para minha casa em Agosto e fui pra lá no fim do ano passado. Segui todas as instruções com a ajuda do Rotary Clube daqui da minha cidade + as que estão no site do meu distrito. É importante lembrar que você precisa de assinaturas do clube da sua cidade, pois eles que vão te patrocinar e te ajudar muito! É importante ir a todas as reuniões. É basicamente isso!
E ah, não existem vagas apenas para a Alemanha mas para outros diversos países.. vai depender bastante do seu distrito.


Euzinha, a Dani!


A Bruna é minha irmã de coração, mas para não confundir vocês.. somos amigas apenas. Não temos nenhuma relação de sangue.




Tempo? O meu durou dois meses, mas pelo Rotary também dá para fazer o de um ano.. e acredito que até combinar outros períodos dependendo da situação, mas não tenho certeza.


Pergunta difícil.. meu papa e mama me perguntaram isso e não sabia responder, acredita? Fiquei sem graça! Mas é que assim.. sempre quis fazer um intercâmbio mas nunca quis ter um lugar certo para ir, minha maior vontade foi sempre de conhecer lugares, viajar e estar em todos os lugares. Quando fiquei sabendo da seleção do Rotary corri pra me inscrever.. porque tudo seria uma "surpresa". Daí nas vagas de curta duração surgiu a Alemanha e ela piscou pra mim.. foi assim. 
Parece que não foi um motivo especial.. mas é que foi diferente. Não é aquilo de "ai é que eu sempre quis conhecer a Alemanha, era meu sonho" mas foi especial sim, do meu jeito. Era uma dúvida dentro de mim.. Alemanha? Hm, quero ir pra lá!





Tentei explicar tudo lá em cima, mas qualquer outra dúvida fique a vontade para me procurar! Para quem não sabe "Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo".

É isso gente, mais uma vez peço desculpinhas pela demora e espero que vocês tenham entendido tudinho. Se tiverem mais dúvidas do intercâmbio procurem saber o distrito de vocês e procurem o site e o Rotary Clube da sua cidade.. se você quer fazer um intercâmbio vale a pena correr atrás! Você não precisa ser filha de rotarianos para participar do programa e nem ter padrinhos. Beijinhos!   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff