4 de julho de 2013

Resenha do Livro: "A Culpa é das Estrelas" de John Green

2 comentários
 
Bom meninas.. agora que estou de férias, finalmente consigo conciliar meu tempo para estudar e fazer outras coisas.. tipo: LER! Estou aproveitando cada segundinho dessas férias com muita leitura e o primeiro livro que li foi "A Culpa das Estrelas". Vamos de resenha?



A história se passa na cidade de Indianápolis, onde Hazel, de 16 anos vive com seu pais e convive com um câncer, descoberto aos 13 anos de idade. Após sua mãe notar o quão depressiva ela andava, Hazel é encaminhada por sua médica a um grupo de apoio e é lá que ela conhece Augustus Waters, apresentados pelo amigo em comum, Isaac.
Hazel está em estado terminal.. ela ama muito sua família e é daí que tira forças para continuar, mesmo sendo fruto de um milagre após as últimas tentativas para salvá-la. E Augustus passa a ser também uma motivação.
Augustus é portador de osteosarcoma, um tipo de câncer que atingiu seus ossos, mas com grandes chances de cura. Eles se conhecem, ficam muito amigos e juntos vão buscar realizar um sonho de Hazel Grace: descobrir o que acontece com os personagens do seu livro favorito após o final inacabado, Uma "Aflição Imperial" de Peter Van Houten. 

A Hazel é extremamente inteligente, e realmente me fez refletir sobre a vida. É uma leitura muito gostosa de fazer, pois a linguagem é toda jovem e narrada por ela. Você passa a pensar sobre várias coisas, como a relação que tem com seus pais, com seus amigos e outras pessoas que vivem com você.  
Queria contar sobre minhas partes favoritas.. mas acho que vai ser meio spoiler então quem quiser saber pode me mandar um e-mail ou nos comentários mesmo haha.

É também um livro divertido, romântico e triste que vale com certeza apena vocês lerem. Hazel Grace e John Green me conquistaram e espero que conquiste vocês também!

Se você se interessou, pode ler o primeiro capítulo da obra aqui no site oficial.

Vocês já leram? O que acharam? Comentem aqui no post, vou adorar saber a opinião de vocês! Beijinhos.





2 comentários:

  1. Eu simplesmente amei esse livro, chorei rios e rios com ele , é uma ótima leitura, indico a todos!

    http://lynlynstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou Lendo e aparenta ser otimooo! Estou amando

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff