7 de dezembro de 2013

5 dicas preciosas para se maquiar no Verão

0 comentários
 
Publicado 07/12/13



O verão chegou, e se maquiar vira um baita desafio. Por isso, eu juntei cinco dicas preciosas para vocês não sofrerem na hora do make. Bora?

Limpe a sua pele

A maquiagem na pele limpa dura muito mais tempo, por isso use um produto apropriado para limpar a pele. Outra dica boa é borrifar um pouco de água gelada antes de começar o make, borrife e seque com um lencinho com leves apalpadas. Assim os poros se fecham e a make segura muito mais tempo.

Use primer

O primer ou matificante reduzem a aparência visível dos poros, e retém a oleosidade. 

Não esqueça do filtro solar + hidratante e muita água

Tudo isso afeta a sua pele, então cuidado.. a exposição constante ao sol acaba ressecando a nossa pele. Mande ver no protetor solar ou invista em bases e primers que já tem esse filtro muito importante. A noite ou antes da make use um hidratante não oleoso e beba água!
Algumas pessoas acham que é melhor dispensar o hidratante nesse período do ano mas alto lá, sem a devida hidratação a pele pode produzir mais sebo.

Sobre o retoque

Cuidado! Não vá retocar demais a make e nem exagerar e acabar pesando nela. Não queremos acabar o dia toda derretida, certo? Pó compacto e lenços umidecidos dão conta do recado. 

Use batons coloridos, sombras metalizadas e blushes naturais

Cuidado com o blush e os olhos, menos é mais. Vermelho, pink, rosa, laranja e coral, aposte nessas cores para o batom.. dica by Celso Kamura. 

A noite você pode metalizar nas sombras e usar cílios postiços, que serão os queridinhos da vez. Azul, violeta, prata, cobre e verde militar serão as cores metalizadas para os olhos.. de dia use apenas uma máscara para cílios e busque chamar atenção para o concâvo usando dourado, bronze, terra e marrom para valorizar o bronzeado.



Todas essas diquinha preciosas foram tiradas do site da revista Corpo a Corpo e da revista Atrevida. Enjoy e chega de sofrer! Se tiver mais uma compartilhe com a gente por favor.


Beijinhos











Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff