21 de julho de 2012

DIY: Cupcakes!

2 comentários
 

Oi lindas, como vocês estão?
Já faz até um tempinho que fizemos, mas só agora que estamos postando, hehe.
Esses dias acordamos com vontade de comer uns cupcakes, mas.. onde comprar? E por falta de opções na cidade, decidimos então fazer por conta própria esses lindos bolinhos. Aprendam com a gente e se não der certo tentem denovo e denovo e mais uma vez porque mesmo que fique ruim, é muito divertido (fazer bagunça é muito bom.. hihi)! E o melhor, vamos dar dicas pra não gastar milhões com essa brincadeira.



O corante vocês não precisam comprar, só se forem fazer o buttercream, que é a cobertura mais tradicional do cupcake (também dá pra usar chocolate em pó). É muito importante ou usar a forma pra cupcakes, que eu não recomendo por ser cara ou usar forminhas de pão de queijo, que custam em torno de 13 reais as 12 forminhas e podem ser encontradas na Balas Cedral, mas pra que? Para o cupcake não abrir, vazar, grudarem todos os bolinhos e virar um bolão (acreditem, vocês não querem que isso aconteça..)


Misture o açúcar com a MANTEIGA (E NÃO MARGARINA) formando uma farofinha.
Misture os dois ovos e mexa.
Vá colocando a farinha aos poucos e mexando.
Mexa, mexa, mexa ou se preferir pode fazer na batedeira.
E tá plonto o sovetinho! hihihih só encher as forminhas de papel (não esqueça delas!) com 3/4 de massa e levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos.


Para quem quiser o buttercream que é super opcional, é o seguinte:
Misture o açucar confeiteiro com a manteiga e bata, adicione o corante e pronto! Simplesinho, né? Mas eu gostei mais da cobertura de Nuttela, que também é simples e mais barata por não incluir o açúcar confeiteiro.


Daí é soltar a imaginação e encher essas delícias de estrelinhas, granulados, corações e tudo mais que você quiser! Outra dica legal pra economizar e pra quem tem menos prática com buttercream, saco de confeitar etc é legal usar suspiros, aqueles que você compra na padoca, sabe? Baratinho e fica uma delícia. Espero que vocês tenham gostado! 


Beijos no core,





2 comentários:

  1. Cupcake é a melhor coisa que tem né *_* ?
    Quando eu fazia, eu usavo o chocolate (toddy, nescau) diretamente na massa, aí no buttercream eu usava apenas o colorante :D
    http://in-real-lif3.blogspot.com
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm! Muito bom (:
      Sério? Nunca tentei com massa de chocolate, quando tiver um tempinho vou fazer hihi..

      Beijinhos

      Excluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff