23 de fevereiro de 2013

Comprando na Estante Virtual

0 comentários
 
Desde o nono ano compro todos os meus livros da escola pela Estante Virtual, e durante esses anos percebi que muitos dos meus amigos não conheciam o site! E por isso decidi fazer esse post..
Você também não conhece a Estante? Bora lá conhecer então, esse site reúne sebos e livrarias de todo o país, é fácil de usar e no final da compra você vai economizar demais.. quer ver? 


Nesses três clássicos pago R$22,50, eles são novos e de acordo com a nova ortografia. Numa livraria normal esse preço total, seria o preço de cada um dos livros no mínimo. Todos os livros que escolhi estão em ótimo estado de conservação, e pra não comprar livros caindo aos pedaços é preciso prestar atenção em algumas coisas. Fique esperta!

O site também possui diversos mecanismos para evitar que fraudes aconteçam, como a avaliação das livrarias e sebos com notas e comentários das pessoas que já compraram.


Clique na imagem para ver maior!



Você pode comprar ao mesmo tempo vários livros, com vendedores diferentes e ao fechar a compra escolhe separadamente como vai pagar cada um.

Você pode pagar através do PayPal, depósito bancário em diversos bancos, boleto bancário e por aí vai.

A entrega é sempre pelo correio, você mesmo escolhe e paga o modo de envio que pode ser normal ou Sedex. Muitos livros compensam a compra mesmo com o preço do frete, mas fiquem espertas livros novos podem não compensar a compra já que grandes sites muitas vezes cobram um frete mais barato.

Outras coisinhas a considerar:

  • Procure comprar todos os livros com um vendedor só, as chances de você ganhar o frete são grandes.
  • Os livros de escola são naturalmente mais fáceis de se encontrar no site, mas nele existem vários novos também. Veja o que compensa mais pra você! Recentemente comprei Doidas e Santas da Martha Medeiros por 27 reais na Saraiva, o que pagaria 30 na estante fora o preço do frete.
  • Pesquisa é o que você precisa para economizar, vão de BuscaPé e selecionem as livrarias confiáveis e mais baratas.
  • Se você tem um sebo na sua cidade pesquise nele antes, você vai encontrar basicamente os mesmos preços, economizando no frete! O tempo certo de pesquisar nele, aqueles livros que nunca ninguém acha é depois dos vestibulares e antes das aulas começarem.


É isso aí meninas, espero que tenham gostado do post. E porque não aproveitar as pechinchas do sebo para engatar uma nova leitura? Dá pra achar muita coisa boa por lá. Livros novos, bem antigos e alguns que os leitores mal folhearam! Vai do seu gosto.
Corre trocar o Big Brother por um livro que eu garanto, você não vai se arrepender.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff