8 de fevereiro de 2015

Tattoo Inspiration- Você + Alguém

3 comentários
 
Publicado 08/02/15

Oi minha gente! 
Eu sei que vocês do Noventinha adoram um post de tatuagem, esse vai ser o terceiro que eu faço e espero trazer muito mais coisas para vocês pois eu ADORO. Tenho certeza que a maioria já pensou em fazer tatto juntinho com alguém, por medo, por homenagem ou por demonstrar o significado do relacionamento. Possui uma infinidade de jeito de demonstrar isso, pois a criatividade nunca acaba mas para ser diferentes daqueles que escreve o nome da pessoa diretamente, separei aqui algumas tatuagens criativas e bonitas para inspirarem vocês.. 

A âncora é umas das tatuagens mais ''comum'', ela virou grande Hit por ter o significado da expressão de manter os pés no chão. Mas logicamente que possui outros significados para quem tatua. A coroa por si só ela vem sendo usada muito como a âncora, até entre amigas e namorados. Representando ''rei'' e ''rainha''.


O coração é aquela tattoo meiga e delicada que cada dia mais vem conquistando as mulheres e homens. Ela começou virar um Must quando a Miley Cyrus tatuo o coração no dedo, depois veio famosas como Bruna Marquezine e Anitta. Nada mais, nada menos como um heart para representar amor, amizade, carinho.. 















As tattoos escritas é uma grande aposta para muita gente. Podendo ser o Always, o love, family, sister e assim vai. São tatuagens escritas que representa bastante como uma outra de desenho. 
Os números romanos é bem interessante, onde você deixa marcado aquela data especial de um namoro, nascimento, casamento enfim várias datas que marcaram a sua vida. É um jeito de ficar mais descontraída e discreta do que por um número logo de cara. 


A mandala ganhou muito espaço nesses últimos tempos, por estar na onda do Lifestyle. Ela requer muita paciência, por ser cheia de detalhes. O resultado é magnifica, ela tem um forte significado por ser um círculo sânscrito, tudo depende das diferentes formas e cores. A última foto a baixo, é uma flor e não uma mandala ou yantra. 

Uma bem detalhada vamos para uma... vamos dizer assim sem detalhes! É o famoso ''traçinho'' que muita gente vem fazendo. O laçinho eu não sei muito o significado em geral (lógico que para cada um possui um) mas nos da para entender, que é o laço de amizade forte que não dá para ser desfeito. E tem outras que são mesmo para substituir uma aliança, é bem legal e será se essa moda pega?

É interessante a de naípes de carta de baralho, podendo ser de copas, paus, ouros e espadas. Cada uma delas possui um significado (dá uma olhada nesse site aqui). Achei muito legal, fazer entre amigos e até entre namorados. 
As flechas é uma tatuagem que pode significar muita coisa para muita gente. Mas possui um significado na mitologia grega/romana onde os deuses enviavam flechas para tornar algo imutável e eterna. E as flechas cruzadas simboliza amizade eterna. Mas possui outras bem diferentes que usaram a criatividades e ficaram bem despojada. 

A sol e lua ganhou forte influência pela a moda do hipster, boho.. O simbolo representa dois corpos oposto complementários, os dois se revessam para iluminar o dia e a noite. Mas um precisa de um ao outro para viver, bem como o Ying e Yang. Eu adorei esse significado!! Quando se tem só a tattoo da lua, representa as várias fazer da vida. 
A tatuagem de triângulo possui vários tipos de significados representado: o passado, presente e futuro. Outros representa corpo, mente e alma. Ai vária de cada pessoa. 


Separei aqui mais algumas tatuagens com desenhos maiores e bem representativos. E em seguida estão outras de diferentes tipos, como a das andorinhas, Ying Yang, a árvore (simbolo de vida).. 

Uau quantas tattos, gostaram do post?? Se vocês quiserem deixar alguma sugestão é só deixar seu comentário aqui. Umas das tattoo que eu mais gostei é a do sol e lua, achei incrível o significado! Mas é isso, inspiraram a vocês fazerem?? 
Bom lembrando que cada pessoa faz o seu significado da tatuagem ou as vezes ela nem possui um significado, é apenas um desenho ou representação. 

Então é isso minha gente!!
beijinhos e até mais!



3 comentários:

  1. Acredito que a do "traçinho" tenha relação com a Lenda de Lao Yue e o Fio vermelho do destido. É um conto chinês que diz que as um cada pessoa é conectada a outra pessoa (algo equivalente a alma gemea) através de um fio vermelho. A lenda possui variações onde o fio é amarrado no dedo mindinho ou no tornozelo. Tem varios animes e um filme que mencionam essa historia,.

    :)

    ResponderExcluir
  2. http://en.wikipedia.org/wiki/Red_string_of_fate

    ResponderExcluir
  3. oi, qual o significado da tatuagem do sol sozinho?

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff